Porto Real do Colégio pode ganhar universidade federal

40-institulo-federal-educacaoDurante a solenidade que marcou a adesão de Alagoas ao novo formato do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), o secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, solicitou ao Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a instalação de uma universidade federal em Porto Real do Colégio.

Durante a solenidade, que aconteceu em Fortaleza e contou com a participação de todos os estados do Nordeste, Barbosa falou da importância da interiorização do ensino técnico e superior para mudar a realidade do Estado. Ele também fez um pedido para o ministro Mercadante.

“Quando o IFAL ou as universidades chegam ao interior, elas trazem benefícios não só para a formação das pessoas, mas, também, mudam e impulsionam a economia. Queremos que esta expansão se intensifique ainda mais e, por isso, aproveito o momento para solicitar ao ministro Mercadante a vinda da Universidade do Vale do São Francisco para Alagoas. Acredito que em Porto Real do Colégio temos a estrutura perfeita para sua instalação”, observou o secretário.

Na ocasião, o ministro garantiu a vinda da universidade para Alagoas, mas não deu prazos nem local de funcionamento. “Vamos nos reunir com o reitor da Univasf e ver como trazer a universidade para Alagoas e onde ela vai ser instalada”, revelou Mercadante.

Por: Aqui Acontece

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *