Por que casos de Covid 19 têm crescido em Traipu?

CORONA VÍRUS CHEGOU EM TRAIPU! JÁ SÃO 14 CASOS CONFIRMADOS E ISSO SIGNIFICA QUE, INFELIZMENTE, EU, VOCÊ OU QUALQUER OUTRA PESSOA PODE SER INFECTADO(a). VOCÊ DESEJA ISSO???

Ex-vereaodor Assis fala sobre situação vivenciada em Traipu, como descrito no texto a seguir.

“Pois bem, na condição de cidadão traipuense tenho me preocupado com a evolução do corona vírus em nosso município, em nossa cidade, onde já contamos com 14(quatorze) casos confirmados. Mais o cenário que mais preocupa é a falta de sensibilidade, a falta de consciência de boa parte da população que não acredita na existência do vírus, ou se acredita, não está nem aí, e a prova disso é o relaxamento exposto nas ruas, nas praças, nos estabelecimentos comerciais, onde centenas ou milhares de pessoas circulam diariamente sem máscaras, sem nenhum tipo de proteção. Basta vc sair por alguns minutos nas ruas e verá que o que afirmo é verídico. Enquanto o caso se agrava temos pessoas preocupadas em organizar festinhas de aniversários ou algum tipo de comemoração, e assim convidando parentes, vizinhos e amigos, todos se confraternizando como se nada estivesse acontecendo em nosso redor. Meu Deus, quanta insensatez, meu Deus quanto descaso com a própria saúde e a saúde do proximo, se não fora a misericórdia de Deus estávamos perdidos. Pela garantia de nossa Constituição todos nós temos nossos direitos, como também temos a obrigação de deveres, e hoje diante dessa terrível PANDEMIA, nosso maior dever é o de preservar nossas vidas, bem como as vidas dos demais. Pergunto: Estamos cumprindo com esse dever? Responda pra você mesmo(a). No dia a dia observo situações que poderiam ser normais, mais diante da situação que estamos vivenciando, essas atitudes são ABSURDAS!

  1. Aglomerações constantes de pessoas nas praças e nos bate papos nas calçadas, e assim FAZENDO POUCO CASO DO VIRUS LETAL.
  2. Grande circulação de pessoas nas ruas sem usar a máscara, e assim FAZENDO POUCO CASO DO VÍRUS LETAL.
  3. Pessoas sem máscaras entrando e saindo em estabelecimentos comerciais, e assim FAZENDO POUCO CASO DO VÍRUS LETAL.
  4. Nos conjuntos habitacionais Antônio Medeiros Neto e Afonso Freitas Melro entre outras ruas da cidade as crianças brincam durante as tardes e noites, enquanto seus pais FAZENDO POUCO CASO DO VÍRUS LETAL.
  5. Cidadãos Traipuense chegando de São Paulo, Rio de Janeiro entre outros Estados, sem ao menos seus familiares informarem a secretaria de saúde sobre sua chegada, e assim FAZENDO POUCO CASO DO VÍRUS LETAL.

Acho que essas pessoas sem consciência estão esperando que primeiro haja mortes em nosso meio e só então começar a acreditar que a coisa séria. Observo que a Secretaria Municipal de Saúde, através de seus profissionais da área vem cumprindo com o protocolo de prevenção ao covid-19, mais isso de nada adianta se nós cidadãos não cumprirmos com a nossa parte, e assim faço um apelo a todos(a), VAMOS NOS UNIRMOS EM PROL DA VIDA E COMBATER ESSA PANDEMIA COM RESPONSABILIDADE E COM SERIEDADE QUE O CASO REQUER. QUE DEUS NOS AJUDE E NOS GUARDE”.

Assis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *