Por falta de pagamento, Casal corta água do Conselho Tutelar de Traipu

Atualizado ás 20:56

Membros do Conselho Tutelar de Traipu foram surpreendidos nesta terça-feira(14) por funcionários de uma empresa que presta serviço a CASAL.

Os funcionários da empresa cortaram a água da sede do Conselho Tutelar do município, o motivo foi à falta de pagamento. De acordo com informações levantadas por equipe do Traipu Notícia, situação semelhante acontece com a conta de energia.

Os profissionais temem que a energia também seja cortada pelo mesmo motivo nos próximos dias. O setor administrativo do Conselho Tutelar recebe as referidas contas e encaminha a prefeitura que realiza os pagamentos.

De acordo com o estabelecido na Lei Federal 8.069/90 e Lei Municipal 433/98, é dever da prefeitura manter o órgão que tem o dever de zelar pelos direitos de crianças e adolescentes, a manutenção do prédio, transporte, entre outros é dever da prefeitura.




Resposta

Em resposta, a assessoria de comunicação da prefeitura de Traipu informou que as contas de água e luz do prédio onde funciona o Conselho Tutelar de Traipu estão em dia. O que existiu foi o não pagamento dos meses de novembro e dezembro de 2016 por parte da gestão anterior. Mas o problema foi resolvido pela atual administração, que não mediu esforços nesse sentido.

Por: Traipu Notícia 

Foto: Cortesia ao Traipu Notícia 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *