População reclama abandono do bombeamento de água em Bom Jardim

A população do povoado Bom Jardim, zona rural de Traipu, entrou em contato com o Portal Traipu Notícia, na manhã desta quinta-feira (27) e reclama que há semanas, o funcionário encarregado de bombear a água, na referida localidade, teria abandonado o posto.

A comunidade que fica às margens do Rio São Francisco sofre com a situação e classifica como regressão o que está acontecendo no lugar.

“Quando não é uma coisa é outra, o poder público precisa olhar um pouco mais para a situação da zona rural de Traipu que está esquecida”, falou um morador que não quis se identificar.


Resposta

Diante de tal situação, correspondente do Traipu Notícia entrou em contato com Secretário de Obras de Traipu, Genivaldo Rosa, responsável pelo setor. Esse relatou que o funcionário está cumprindo com suas obrigações, o problema é que em virtude da baixa vasão do rio, o bombeamento ficou impossibilitado. “Vamos mudar a bomba de lugar, vamos colocar no Ouricuri, onde o fluxo de água é maior, mas como o serviço não é simples, precisamos da Retroescavadeira que está no conserto em Maceió, até a próxima quarta-feira a situação deverá ser revolvido, por enquanto a população precisa ter paciência”, destacou o chefe da pasta.

Por: Traipu Notícia 

Foto: Ilustração 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *