População exige resposta acerca do abandono de construções de Unidades de Saúde em Traipu

Moradores da cidade de Traipu e do Povoado Lagoa Grande, criticam o abandono das obras das Unidade Básicas de Saúde (UBS).

Em contato com o Portal Traipu Notícia moradores relatam que os locais deveriam estar prontos e em funcionamento há anos, mas estão inacabados e não há explicações das autoridades sobre o descaso.

Obras estimadas em um milhão de reais

Os prédios estão expostos a invasões e à ação do tempo, depreciados. A população, mais uma vez, tende a pagar o preço. Revoltados, moradores das localidades estão fazendo um abaixo-assinado em que pedem ajuda a CÂMARA DE VEREADORES, MINISTÉRIO PÚBLICO DE TRAIPU E AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL para que as obras não se tornem um elefante branco.

Por que as obras pararam? Para onde foi o dinheiro? De quem é a responsabilidade? São questionamentos feitos por quem passa e vê a situação de abandono.

Outro ponto que causa revolta é a situação do prédio do antigo Sesp no centro da cidade, tiraram o telhado para fazer reforma e há anos o local está abandonado.

RESPOSTA

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Traipu vem, por meio desta, esclarecer que em relação à situação das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) apontadas na matéria, vem atuando junto ao Ministério da Saúde (MS) e ao Ministério Público Federal (MPF), com o objetivo de retomar, dentro da lei, as obras dos prédios, que estão paradas desde 2016. Esclarece ainda que aguarda uma solução definitiva dos referidos órgãos federais (MS e MPF) para que as obras possam ser retomadas, cessando, assim, os prejuízos para o município.

One thought on “População exige resposta acerca do abandono de construções de Unidades de Saúde em Traipu

  • Avatar
    5 de setembro de 2019 at 12:21
    Permalink

    Eu também queria saber pq não foram entregues a população,

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *