População de Traipu denuncia mais um caso de maus tratos contra cachorro

12895418_1048470371881934_353321308_n

Durante a noite de sábado (26) e neste domingo (27), populares que residem nas proximidades da Rua da Rocheira em Traipu, procuraram o Traipu Notícia para denunciar um caso de maus tratos contra um cachorro.

O animal fica em uma ilha defronte à cidade, amarrado dentro da água, próximo a viveiros (criatórios de peixes). A cena se repete, segundo os denunciantes, por algumas vezes e o pobre animal passa a noite toda latindo.

Uma denunciante que pediu para não se identificar, relatou que durante a noite não conseguiu dormir, diante do sofrimento do pobre animal. “Não sei quem é o proprietário, mas com certeza mora em Traipu e o caso será denunciado ao Ministério Público, pois é um absurdo o que estão fazendo”, frisou.

Várias pessoas da região enviaram mensagens para a redação do Portal, revoltadas com tal situação, e até citaram a necessidade de nova visita da FPI do São Francisco a Traipu.

Outro Caso 

No dia 20 de fevereiro um cão foi covardemente baleado, após procurar comida em uma residência. O caso aconteceu em Mumbaça, zona rural do município e a população aguarda a tomada de providências ações para coibir tal prática em Traipu.

Como denunciar

De acordo com as leis brasileiras, maus-tratos contra animais domésticos, nativos ou exóticos caracterizam crime e podem render pena de detenção de três meses a um ano e multa. Para denunciar maus-tratos a animais, qualquer pessoa pode fazer um Boletim de Ocorrência (BO) junto à delegacia de polícia. Outra maneira de denunciar é encaminhar o caso a uma associação ou ONG de proteção animal.

Vídeo

RESPOSTA

Após publicação da matéria, um senhor identificado como Flávio, relatou ser proprietário do animal, por meio de contato telefônico, negou a acusação de maus tratos.

“Meu cachorro é de raça e já foi roubado duas vezes, inclusive tem registro na delegacia do furto do mesmo animal,  ele fica preso em um cabo de aço e anda livremente da água para a terra, todos os dias eu estou no local, ponho ração, é mentira de quem fez a denuncia,  ele não late a noite toda, qualquer pessoa pode ir ao local e ver as condições do animal”.

“Ontem o IBAMA esteve la e não constatou nenhuma irregularidade, por isso estou tranquilo. Isso deve ser intriga de pessoas que querem se apropriar da ilha que pertence a união,  pessoas que querem ver a miséria do outros e ja ameaçaram por veneno pra meu cachorro s e pegassem ele solto,  finalizou.

Por: Traipu Notícia

Imagens: Cortesia do Internauta Traipu Notícia

Editado as 11: 31

2 thoughts on “População de Traipu denuncia mais um caso de maus tratos contra cachorro

  • Avatar
    27 de março de 2016 at 12:11
    Permalink

    é traipu é um lugar de muita gente sem vergonha esse cachorro era abodonado morrendo de fome agente pegou pra cuidar ele tem ração e tudo e a noite de sabado os donos estavão lá e esse cachorro não latiu horario nenhum essas pessoas que não dormem é porque os machos estão na porta sem deixar dormir bando de pessoas que não tem o que fazer vai trabalhar vagabundos dos olhos grandes enquanto voçes falam da vida alheia os donos trabalham viu b

    Reply
  • Avatar
    28 de março de 2016 at 09:36
    Permalink

    essa matéria é muito estranha em nenhum momento estou vendo cachorro sendo mal tratado, o video não mostra nada ouve se um choro de um cachorro sabe se lá o cachorro apenas esta sentindo saudades do dono, essa matéria é sem cabemento falta do que publicar nessa cidade e colocam isso, por que a pessoa que fez a denuncia não se indentificou sera se é por que sabe que esta mentindo,eu não vejo nenhum cachorro mal tratado ai na verdade nem cachorro eu estou vendo

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *