População de Bom Jardim denuncia abandono de obra de infraestrutura

12013650A população de Bom Jardim, zona rural de Traipu denuncia abandono em obras de calçamento do povoado. Situação semelhante acontece no Povoado Uruçu.

De acordo com os denunciantes, a mais de um ano o município ou melhor empresa contratada, pôs areia, alguns paralelepípedos e só, o problema é que toda a areia hoje dificulta o trafego das pessoas, além de ser levada pelo vento para dentro das residências.

Algumas pessoas por conta própria encimentaram e puseram o “paralé” na rua defronte  suas casas, outros reclamam da situação e aguardam o retorno das obras.

RESPOSTA

Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura que relatou o seguinte:

O calçamento no povoado é feito através de um convênio com o Governo Federal. No entanto, o repasse de recursos foi suspenso no ano passado devido às eleições e, desde então, não voltou a ser realizado. A única justificativa para a atual suspensão do repasse é crise financeira no país, que é de conhecimento público. Assim que os recursos voltarem a ser repassados, as obras no Bom Jardim serão concluídas e, em seguida, também será realizado o calçamento do Uruçu e da Vila São José.
Atenciosamente,
Secretaria Municipal de Comunicação

 Por: Redação Traipu Notícia

3 thoughts on “População de Bom Jardim denuncia abandono de obra de infraestrutura

  • Avatar
    7 de outubro de 2015 at 17:13
    Permalink

    O calçamento no povoado é feito através de um convênio com o Governo Federal? Não necessariamente obra de calçamento ou de outro tipo qualquer precisa de convênio com o Governo Federal para ser realizada. Mas já que foi, como afirma a Secretaria Municipal de Comunicação, então peço a essa Secretaria ou à Prefeita que informe aqui mesmo nessa página o número do convênio, valor e o nome do Órgão do Governo Federal com o qual ele foi firmado. Pode ser?

    Reply
    • Avatar
      9 de outubro de 2015 at 20:29
      Permalink

      Continuo esperando a resposta da Secretaria ou da Prefeita ao meu comentário.

      Reply
    • Avatar
      3 de outubro de 2016 at 16:08
      Permalink

      A verdade é que esses gestores de Traipu,com raríssimas exceções , estão pensando que a população de Bom Jardim é analfabeta ou no mínimo abestalhada para acreditar nessa desculpa farrapada.De fato, devo salientar que eles têm uma acerta razão pq se esse tipo de descaso acontece a culpa é do povo que não se une.Também deve esclarecer ao nobre secretário que recebo informações de convênios realizados entre a prefeitura de Traipu e o governo federal e digo que não existe nenhum relacionado ao Bom Jardim.Existe para outros povoados a exemplo de Mumbaça que aliás houve liberação de recursos de quase 500.000 recentimente. Tenho número dos convênios e datas de liberação de recursos, nenhum deles relacionados ao Bom Jardim.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *