Policiais da Força Nacional chegam a Sergipe nesta quinta-feira

forca_nacional_1Policiais da Força Nacional chegam a Sergipe no final da tarde desta quinta-feira (27). A informação foi confirmada pelo assessor de imprensa da Secretaria de Justiça de Sergipe, Marinho Tiba. O reforço na segurança dos presídios sergipanos foi solicitado pelo governo de Sergipe após a crise estabelecida com a fuga de 20 presos do Presídio Regional, Senador Leite Neto, no município de Nossa Senhora da Glória, região do Sertão de Sergipe e a da superlotação das delegacias.

Segundo o assessor, 50 homens devem desembarcar em Aracaju até o início da noite de hoje e durante essa sexta-feira outros 25, que estão viajando para Sergipe de ônibus, devem se juntar ao grupo.

Ele informou ainda que eles vão reforçar a segurança externa dos presídios de Nossa Senhora da Glória, São Cristóvão e Tobias Barreto. E o trabalho interno será mantido pelas equipes dos agentes penitenciários.

Antes de começar o trabalho em Sergipe as equipes vão participar de uma reunião com representantes do Departamento Penitenciário de Sergipe (Desipe) e do Comando Geral da Polícia Militar, onde serão definidas a divisão de tarefas e de equipes para a realização do trabalho de segurança.

Por: G1 SE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *