Polícia Civil prende 37 pessoas e apreende veículos, dinheiro e arma de fogo durante operação em SE, SP e BA

bf214112-e0c9-1aeaA Polícia Civil do Estado de Sergipe deflagrou no início da manhã dessa quarta-feira, 29, a Operação Transformers, com o objetivo de cumprir 60 mandados de busca e apreensão e 40 mandados de prisão nos Estados de Sergipe, Bahia e São Paulo.

Até o final da manhã de hoje foram computadas 37 prisões registradas nas cidades de Aracaju, Itabaiana, Itabaianinha, Carmópolis e Neópolis no Estado de Sergipe; na Bahia, a polícia sergipana prendeu duas pessoas nas cidade de Xique-Xique e Feira de Santana e mais outra pessoa foi presa na cidade de São Paulo.

Documentos apreendidos

Para cumprir as ordens judiciais foi empregado um efetivo de 200 policiais civis entre agentes, escrivães e delegados de unidades especializadas e delegacias da capital e interior do Estado. O foco principal da operação é desativar uma rede criminosa de roubo de carros que adulterava os veículos para torná-los lícitos no mercado, dái a operação ser batizada de Transformers.

Foi empregado um efetivo de 200 policiaisO balanço parcial aponta que além das 37 prisões, também foi realizado a apreensão de 15 carros, um ciclomotor, uma espingarda e R$ 7 mil oriundos de propinas. As equipes ainda estão trabalhado em várias partes do Estado.

Essa operação é fruto de uma investigação iniciada no mês de abril de 2014. Os levantamentos foram efetuados pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) com o apoio da Divisão de Inteligencia e Planejamento Policial (Dipol).

Delegado Jonhatas Evangelista“Nesse primeiro momento a ação teve como objetivo conter a ação desse grupo criminoso. As investigações irão continuar para que possamos identificar os veículos oriundos de roubos e os compradores, que acreditamos não ter conhecimento da origem dos carros”, explicou o diretor do Cope, Jonhatas Evangelista.

Os presos irão responder pelos crimes de corrupção e assaltos. Existe a suspeita que as atividades ilícitas tem ligação, também, com o tráfico de substâncias entorpecentes.

Fonte: SSP / SE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *