Plano de ação de combate ao Aedes aegypti continua a partir de segunda-feira (7)

78f502461110c4d314eb36f70984df35_LA força-tarefa de combate ao Aedes aegypti continua durante todo o mês de março, em Alagoas.

A partir de segunda-feira (7), pontos estratégicos da capital e dos demais 101 municípios recebem o trabalho conjunto de conscientização e fiscalização, coordenado pela Defesa Civil do Estado, em parceria com o Corpo de Bombeiros, profissionais do Exército e agentes de endemia.

O plano de ação, publicado no Diário Oficial desta terça-feira (1º), detalha as datas de visita que serão realizadas pela equipe ao longo do mês de março.

Nesta etapa do projeto, somada às regiões que já vêm recebendo atividades de monitoramento, foram também incluídos novos locais específicos onde se detectou altos índices de proliferação do Aedes aegypti, como explica o coordenador da Defesa Civil, major Moisés Pereira.

“Neste mês, a força-tarefa irá concentrar suas atividades em locais mais pontuais do Estado, nos quais pudemos verificar grande evidência de focos do mosquito, a exemplo da cidade de Olivença, no Sertão alagoano. Ainda nesta semana, iremos nos reunir com a Defesa Civil Nacional para discutir as estratégias do plano de ação referente aos próximos períodos”, revela major Moisés Pereira.

Visitas – Em Maceió, recebem a ação de fiscalização os bairros de Jatiúca, Pontal da Barra, Farol, Bom Parto, Santa Lúcia, Cidade Universitária, Jacarecica, Gruta, Prado, Clima Bom, Benedito Bentes, além de Serraria, Chã do Bebedouro, Jacintinho e Poço.

Por: Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *