PF prende suspeito de esquema internacional de clonagem de cartões

nota_a_imprensa_032-2016-prisao-foagido-miami-foto-02A Polícia Federal  cumpriu  um mandado de prisão expedido pela Justiça pernambucana, na sexta-feira (15), em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e  capturou um envolvido da conhecida Operação Miami que estava foragido.

A operação deflagrada em novembro do ano passado, essa ação desbaratou uma organização criminosa suspeita de clonar cartões de crédito para realizar saques e compras em cidades americanas. O bando fazia, de acordo com a PF,  sequestro de dados financeiros e bancários de vítimas brasileiras e daquele país.

Para conseguir os dados das vítimas, os bandidos invadiam os sistemas das operadoras de cartões de crédito e copiavam as informações. As compras eram realizadas  em Los Angeles, Orlando e Miami.  Todo o dinheiro acabava sendo  gasto na Flórida e na Califórnia.

Márcio Luis Ferreira da Silva, 27 anos, conhecido como Play, foi preso a partir de uma ação de policiais militares da Companhia Independente de Motos (CIP-Motos). Ele estava com outras duas pessoas em uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, na Avenida Conselheiro Aguiar. Como havia mandado em aberto, os PMs acionaram os federais.

Por: Traipu Notícia com G1 PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *