Petrobras identifica vazamento de 7 mil litros de óleo em plataforma AL/SE

piranemaUm vazamento em duto entre plataformas de produção localizadas em Camorim, no sudoeste da Bacia Sergipe/Alagoas, resultou no despejo de 7m³ de óleo no mar. A Petrobras chegou a emitir uma nota nesta sexta-feira, 24, explicando o ocorrido.

De acordo com a nota, o vazamento já foi contido, antes mesmo que chegasse a praia, mas mesmo assim equipes estão no local monitorando a área e realizando o recolhimento e a dispersão mecânica do óleo, inclusive com a ajuda de mergulhadores.

Ainda segundo a companhia, os órgãos competentes foram informados e a empresa adotou medidas para minimizar os impactos ambientais o mais rápidopossível. O duto foi esvaziado e no local do furo foi colocada uma braçadeira. O acidente não deixou vítimas.

O diretor do Sindicato dos Petroleiros AL/SE, Stoessel Chagas, se manifestou por meio de nota. Para o órgão, o vazamento foi provocado pela falta de manutenção nas plataformas.

“O problema de manutenção das plataformas tem sido denunciado sistematicamente pelo Sindipetro. Diante dessas denúncias e das nossas exigências foi criada uma comissão tripartite, com representantes do sindicato, do Ministério Público do Trabalho e Emprego (MTE), e da Petrobrás. Conseguimos obrigar a empresa a sanar alguns problemas que colocam em risco a vida dos trabalhadores, porém ainda existem muitas demandas, como a necessidade constante de manutenção”, explicou Chagas.

Por: Aqui Acontece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *