PCC da Guarda Municipal de Traipu é aprovado por unanimidade na câmara de vereadores

DSC01466Na tarde desta Terça-feira(15) em reunião ordinária da câmara municipal de vereadores de Traipu, foi posto em pauta  o projeto de aprovação do Plano de Cargos e Carreira(PCC) da Guarda Municipal de Traipu.

A categoria compareceu em massa, o presidente José Valter dos Santos facultou a o vereador Sargento Cavalcante usou a tribuna e falou da satisfação de estar discutindo e aprovando o projeto, “vi a guarda ser formada e o seu crescimento nos últimos anos”.

A vereadora Vânia Bezerra que cobrou o projeto do executivo,  agora parabenizou o envio do mesmo a casa legislativa, os demais vereadores também fizeram uso da palavra e num espirito de unanimidade demonstraram satisfação com a aprovação do projeto.

O Vereador Carlos Moura em sua fala destacou que se o projeto é pro bem do povo apoia e aprova, fala semelhante a de Gilson Santos e Genivaldo Rosa entre outros que destacaram o apoio a categoria presente.

 O GCM Danievson concedeu entrevista para o site Traipu Notícia e agradeceu ao Legislativo, o Executivo que enviou o projeto, comandante da guarda e principalmente a sociedade que confia no trabalho da categoria, com a valorização da categoria só quem tem a ganhar é a sociedade.

DSC01460O presidente do Sindicato Estadual dos Guardas Municipais relatou que Traipu é a segunda cidade do estado de Alagoas que tem um plano voltado exclusivamente para a guarda, a cada dois anos o GCM tem um acréscimo de 5% nos padrões dos salários e se tiver ensino superior, mais um acréscimo de 10%, mais 40% de ganho no risco de vida destacou Carlos Pisca.

Só pra entender

Os 40% da remuneração que era a título de gratificação passa a ser encorporado no salário base e servirá para calculo de aposentadoria, outro benefício foi a redução da carga horária de 40 para 30 horas.

Por: Redação

Crédito Foto: Jônatas Pedro/Traipu Notícia

GALERIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *