PC prende acusado de atirar no vigilante do HDT

LUIZ-FELIPEA Polícia Civil prendeu, na tarde desta segunda-feira (9), no conjunto Moacir Andrade, no bairro do Benedito Bentes, os dois acusados de tentativa de roubo, quando invadiram o Hospital Escola Dr. Helvio Auto, armados no dia 20 do mês passado. Um deles abordou o vigilante da unidade, que reagiu e acabou sendo baleado de raspão.
Os acusados são Luiz Felipe Santiago Souza, 18 anos, e um menor de 17 anos, que foram detidos pelos agentes da Delegacia de Roubos da Capital, comandada pela delegada  Maria  Angelita. Os  mandados de prisão foram expedidos, respectivamente pela 10ª Vara Criminal da Capital e pelo Juizado da Infância e Adolescência.
De acordo com as investigações, os dois acusados armados invadiram o Hospital Escola Dr. Helvio Auto, localizado no Trapiche da Barra, em Maceió, na manhã do dia 20 de outubro. Um deles abordou o vigilante da unidade, que reagiu e acabou sendo baleado de raspão. A polícia foi acionada e apreendeu uma mochila e um par de tênis.
Outro vigilante que estava no local, José Arlindo, disse que os criminosos tentaram roubar a arma que o colega usava em serviço, e que essa não era a primeira vez. Pacientes que estavam na unidade de saúde relataram os momentos de pânico durante a ocorrência.
No momento da prisão, a Polícia Civil também aprendeu a camisa usada na ação criminosa, que ainda estava suja como o sangue do vigilante.
Eles confessaram o crime de tentava de roubo, segundo a delegada Angelita. “Os acusados disseram que invadiram a unidade de saúde apenas para roubar a arma do vigilante. Luiz Felipe , inclusive, confessou que atirou duas vezes na vítima”, frisou a delegada.
A delegada Angelita também destacou o apoio que tem recebido do delegado-geral Paulo Cerqueira e do gerente da Região 1, delegado Cícero Lima.
Os presos estão sendo interrogados na sede da Delegacia de Roubos da Capital, de onde serão encaminhados à Justiça.
Por: Ascom PC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *