PC prende 4 e apreende fugitivo da UIM

BS MiguelA Polícia Civil divulgou o resultado da operação deflagrada às primeiras horas desta quinta-feira (29) em Barra de São Miguel. O trabalho foi uma determinação do delegado-geral Paulo Cerqueira, após reunião com o delegado local, Thiago Prado, e visa intensificar o combate a crimes na região, entre eles o tráfico de drogas, homicídios e roubos.

Quatro pessoas foram presas, entre elas, o casal Igor Gustavo Oliveira Lima, 32 anos, a mulher dele, Camila Batista dos Santos, 20, ambos acusados de crime ambiental. Na casa deles, além de animais silvestres, foi encontrado um dos 27 menores que fugiram da Unidade de Internação de Menores (UIM), do bairro de Santa Amélia.

Os policiais civis também prenderam Paulo Cézar da Silva Santos, 23 anos, que teve a prisão decretada pelo juiz André Avancini, da 3ª Vara Criminal de São Miguel dos Campos, por crime de homicídio.

Maria Helena Silva Teixeira, 28 anos, também foi detida por tráfico de drogas. A prisão foi decretada pelos juízes da 17ª Vara da Capital, sendo encontrados cerca de 500 gramas de maconha com a acusada.

A ação teve a participação de agentes das delegacias de Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Asfixia, Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

A Polícia Civil iniciou também nesta operação, por determinação do delegado Paulo Cerqueira, a distribuição de kits da nova campanha do Disque Denúncia – 181, lançada pela Secretaria de Segurança Pública, durante a entrega de viaturas às polícias Civil e Militar e ao Corpo de Bombeiros, esta semana, em solenidade que teve as presenças do governador Renan Filho e do secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, na Praça Lucena Maranhão, no bairro de Bebedouro.

A campanha visa atrair a colaboração da população com vistas o combate à criminalidade. Através do número 181, qualquer cidadão pode informar sobre crimes e criminosos, sendo o anonimato totalmente garantido.

Por: Ascom PC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *