Pai e filho morrem em deslizamento no Recife

4284652_x360Duas pessoas morreram após um deslizamento de barreira na Bomba do Hemetério, Zona Norte do Recife. Pai e filho estavam dentro de casa quando a barreira deslizou e atingiu a residência. Segundo os bombeiros, o acidente foi registrado por volta das 3h desta segunda-feira (29) e eles morreram na hora. Outra pessoa também foi socorrida.

Ainda de acordo com os bombeiros, o pai tinha 53 anos e o filho, 28. Eles moravam na Rua Antônio Porfiro Santana e tiveram a casa destruída por uma barreira após horas de chuva forte. Segundo a Defesa Civil, a terceira pessoa ferida foi a esposa do homem de 53 anos. A mulher foi atendida pelos bombeiros, mas passa bem.

Técnicos e engenheiros da Defesa Civil estão no local avaliando se outras casas correm risco de serem atingidas pela barreira. O secretário-executivo Cassio Sinomar ainda afirmou que a chuva forte da madrugada e o acúmulo de lixo contribuíram para o deslizamento. Em apenas 24 horas, choveu mais que o acumulado em todo o mês de junho no Recife, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Foram 228 milímetros entre este domingo e segunda-feira (28 e 29). Até o dia 26, havia chovido 220 mm na cidade.

Por: G1 PE

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *