Os candidatos a prefeitura de Traipu são Ficha Limpa? O que ouviremos nos palanques?

reprodução


Quem acompanhou o último pleito viu uma verdadeira batalha, onde a prestação de contas tinha por base o nome limpo de cada candidato. Por apoiar Erasmo Dias, então candidato, os processos respondidos pelo ex-prefeito Marcos Santos foram apontados, tendo esse que usar o palanque para se defender, mesmo não sendo ele candidato, provavelmente terá Lucas Santos que mostrar e convencer os eleitores de Traipu que tem autonomia para fazer uma gestão diferenciada.


Tavares e as condenações
Situação delicada é a da pré-candidata Conceição, a ex-prefeita de Traipu, Maria da Conceição Teixeira Tavares, não parou de colecionar condenações, recentemente a ex-prefeita foi condenada por ter efetuado pagamentos superfaturados à bandas de forró. O autor da denúncia, o Ministério Público Estadual, alegou que a ex-prefeita agiu com dolo e má fé, praticando crime de improbidade administrativa. Na sentença o juiz condenou Conceição Tavares, a devolver ao município de Traipu o valor de 313 MIL REAIS, referente ao prejuízo causado ao erário público. O juiz também sentenciou Conceição a indisponibilidade de seus bens e a perda dos direitos políticos por cinco anos. A ex-prefeita entrou com recursos de apelação, que tramitará no Tribunal de Justiça de Alagoas. Conceição Tavares é pré-candidata a prefeitura de Traipu pelo PTB, e enfrenta grandes dificuldades em seu grupo político.


Cavalcante
Para não causar problemas com um grupo político, que estava junto no último pleito, Cavalcante havia pensando em apoiar a própria Conceição Tavares, não tendo ambição pelo poder, fato que contribuiria para estabilidade da Administração Pública no município, mas em virtude de atitudes que não condizem com o desejo de bem estar da população, praticadas por C Tavares, atendendo ao apelo de correligionários, recentemente, o prefeito Cavalcante rompeu politicamente com a ex-prefeita, e se declarou candidato a reeleição, causando a Conceição, uma derrota política antecipada. No que se refere a denúncias na justiça, não há escândalos envolvendo o nome de Cavalcante.

Assim, a movimentação política em Traipu está começando a acelerar e a palavra final vem do eleitor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *