Operação em Arapiraca prende três pessoas, apreende armas, munições e medicamentos

Na madrugada desta quarta-feira(08) foi realizada em Arapiraca mais uma operação integrada entre as forças policiais do estado com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade em Alagoas. A operação foi realizada em cumprimento de dez mandados de busca e apreensão expedidos pela 17 Vara da Capital, resultou na prisão de três  pessoas, apreensão de armas, munições, medicamentos, cigarros e gêneros alimentícios fora do prazo de validade.

A operação que foi desencadeada pela 4ª Delegacia Regional de Polícia sob o comando do delegado Gustavo Xavier teve a participação do diretor do Departamento de Polícia Judiciário-Área 2 (DPJA2) Mário Jorge. A ação policial contou com o apoio do 3º BPM, equipes do TIGRE e Asfixia, Polícia Rodoviária Federal além do reforço do policiamento aéreo.

Durante a operação que aconteceu no bairro Jardim das Paineiras, periferia da cidade, foram presos Cícero Amaro de Lima , de 40 anos, que foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. Na casa dele foi aprendido um revolver calibre 38.

De acordo com o delegado Gustavo Xavier durante o depoimento na Central de Polícia de Arapiraca Cícero Amaro de Lima confessou a participação em dois homicídios contra uma pessoa conhecida como “ Ione “ e o outro contra um homem identificado pelo apelido de “São Jorge”. Os homicídios teriam ocorrido há cerca de dois anos no bairro Jardim das Paineiras, em Arapiraca.

José Conrado Alves, de 42 anos, també foi preso,  ele é suspeito de ter planejado a execução das vítimas. De acordo com o delegado Gustavo Xavier, há várias denúncias de práticas criminosas contra José Conrado Alves.  José Flávio Vital das Neves, vulgo “Anão”, também foi detido durante a operação e tem ligação com a organização criminosa que realiza homicídos na região.

Foram apreendidos dois revolveres calibre 38 e uma espingarda de fabricação caseira com dois canos, além de munições de armas calibre 38, 9mm e 380. No mercadinho que pertence ao José Conrado Alves, foram apreendidos maços de cigarro, medicamentos que não apresentavam nota fiscal. Alimentos estragados no interior do mercadinho também foram apreendidos pela polícia.

Por: 7 Segundos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *