Neymar faz 2 e Barcelona vence novamente o PSG

thumbAssim como na semana passada, o Barcelona não teve grandes dificuldades para vencer o Paris Saint-Germain, desta vez por 2 a 0, e confirmar sua passagem para a semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Neymar, no primeiro tempo, marcou os gols do triunfo da equipe espanhola.

Com o resultado, a equipe catalã segue na competição de clubes mais importante da Europa e aguarda o sorteio da Uefa para saber quem será seu adversário na semifinal. Por outro lado, o time francês volta a focar somente no campeonato local, onde divide a liderança com o Lyon, com os mesmos 65 pontos, ficando atrás somente nos critérios de desempate.

O próximo compromisso do Barcelona será no sábado, às 11 horas (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol, fora de casa, contra o rival catalão Espanyol. Já o Paris Saint-Germain volta a campo no mesmo dia, mas às 12 horas (de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Francês, em seu estádio, contra o Lille.

Os anfitriões atuaram com Ter Stegen; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Alba; Busquets (Sergi Roberto), Rakitic e Iniesta (Xavi); Messi, Suárez (Pedro) e Neymar. Já os visitantes foram representados por Sirigu; Van der Wiel, David Luiz, Marquinhos e Maxwell; Verratti, Cabaye (Lucas), Matuidi (Rabiot) e Pastore; Cavani (Lavezzi) e Ibrahimovic.

O jogo – Mesmo com uma boa vantagem no placar agregado, o Barcelona começou a partida procurando as jogadas no ataque, tocando a bola, como de costume, para não deixar o Paris Saint-Germain jogar. Logo na primeira grande chance da partida, aos 13 minutos, a equipe catalã inaugurou o placar do Camp Nou. Iniesta arrancou pelo meio-campo e deu ótima assistência para Neymar, que invadiu a área, driblou Sirigu e só tocou a bola para o fundo das redes.

Assim, acuado, o PSG só conseguiu ameaçar o rival aos 17 minutos, quando o time conseguiu boa triangulação no ataque e, de letra, Matuidi deixou Ibrahimovic na cara do gol. O sueco não perdoou e balançou as redes, mas o árbitro já marcava impedimento do atacante no lance, anulando o gol dos franceses. Logo em seguida, a equipe de Paris chegou bem outra vez. Matuidi, pela esquerda, cruzou para Cavani, que ajeito para Pastore. Dentro da área, o meia argentino driblou um zagueiro, mas acabou travado na hora do arremate.

Contudo, após este ataque, o Barcelona voltou a dominar a partida e quase ampliou o marcador aos 23 minutos, após arremate de longa distância de Daniel Alves, que obrigou o goleiro Sirigu a fazer grande defesa. Pressionando o adversário, os donos da casa marcaram o segundo gol da partida aos 33 minutos. Daniel Alves driblou Maxwell pela direita e cruzou para Neymar, que, sozinho na área, testou sem chances para o arqueiro adversário. Deste modo, os anfitriões terminaram a primeira etapa vencendo por 2 a 0, com a vaga praticamente garantida.

Após o intervalo, o PSG até tentou voltar de maneira mais agressiva, pressionado a saída de bola do adversário e até conseguiu criar boas chances. Logo no início do segundo tempo, Matuidi tentou o cruzamento pela esquerda e quase acabou encobrindo Ter Stegen, que conseguiu salvar a bola em cima da linha. Já aos 13 minutos, Ibrahimovic deu bom passe para Verratti, que, sozinho na entrada da área, arrematou a bola para fora.

Assim, precisando de mais velocidade no ataque, o brasileiro Lucas entrou no lugar de Cabaye e conseguiu dar outro ritmo ao setor ofensivo do PSG. Deste modo, aos 27 minutos, Ibrahimovic avançou, com liberdade, e arriscou o arremate de fora da área, obrigando Ter Stegen a fazer grande defesa.

Nos últimos 15 minutos, os visitantes colocaram mais atacantes dentro de campo e até pressionaram o rival, mas não conseguiram furar o bloqueio do Barcelona e a partida acabou encerrada em 2 a 0 para os catalães.
Fonte: Fox Sports

One thought on “Neymar faz 2 e Barcelona vence novamente o PSG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *