Nem só de esportes vive o homem, mas sem ele a vida não é a mesma

12027794_980468288686914_3722268132656670521_nA busca por práticas esportivas tem aumentado ultimamente, o motivo é a busca por um corpo saudável, além da estética que para muitos influencia bastante.

Com o passar do tempo é natural muitas pessoas buscarem sucesso no trabalho e assim em vários casos abandonam o esporte, são os famosos atletas do final de semana, os craques das peladas ou os maratonistas das beiras de pistas.

Alguns declaram que nem só de esporte vive o homem, referindo-se ao ser humano, lembrando texto bíblico que fala que “nem só de pão viverá o homem”, contudo a vida sem esportes traz malefícios, sedentarismo e falta de disposição para muitas atividades até simples do dia a dia, a reclamação de muitas pessoas é evidente.

Esporte é vida, saúde, tenha mais alegria, disposição, faça uma caminhada, o estresse sai no suor e a vida flui bem melhor, pratique esporte.

Especialistas declaram que Além de uma vida saudável, a prática esportiva é mestre em desenvolver habilidades socioemocionais, como disciplina, responsabilidade e trabalho em equipe – importantes para o sucesso escolar e para a vida.

Blog do Nei Conceição

Foto: Paulo Santos

Avatar

Nei Conceição

Estudou no antigo CEFET, por anos trabalhou como professor, Conselheiro Tutelar, entre outros, hoje dedica-se a sua paixão que é o Futebol, já desempenhou a função de Secretário de Esportes de Traipu, é Arbitro integrante da Federação Alagoana e da Confederação Brasileira de Futsal. No município de Traipu é integrante da LIFAT, liga de árbitros do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *