Municípios serão capacitados para implantação do prontuário eletrônico

jjjjyyyyyA Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) promove, a partir desta quinta-feira (17), uma série de capacitações voltadas a profissionais que atuam na atenção básica, visando orientar sobre a implantação do prontuário eletrônico. A iniciativa vai reunir representantes das 10 Regiões de Saúde de Alagoas.

De acordo com a gerente de Atenção Primária da Sesau, Tânia Queiroz, o prontuário eletrônico vai melhorar a assistência, porque permite o acompanhamento do paciente desde a primeira visita domiciliar, realizada pelo agente comunitário de saúde, até a atenção hospitalar.

 

A iniciativa vai localizar o agente de saúde em tempo real e concentrar as informações sobre os pacientes. “Isso vai possibilitar mais acesso às informações importantes sobre o histórico dos pacientes, além de mais segurança e resolutividade”, destacou Tânia Queiroz.

Programação

As capacitações serão realizadas na Sala de Treinamento da Gerência Executiva de Tecnologia da Informação (Getin), localizada na sede da Sesau, no bairro Jaraguá, em Maceió.

Nesta quinta-feira (17), será a vez dos municípios que integram a I Região de Saúde, formada pelos municípios de Flexeiras, Messias, Rio Largo, Pilar, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Maceió, Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco, Barra de São Miguel, Marechal Deodoro e Satuba.

Na sexta-feira (18), serão capacitados os técnicos de São Luiz do Quitunde, Passo do Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Matriz de Camaragibe, Porto de Pedras, Japaratinga, Porto Calvo, Maragogi e Jacuípe, que integram a II Região de Saúde.

Os técnicos da III Região de Saúde, formada por Jundiá, Campestre, Novo Lino, Colônia Leopoldina, Ibateguara, Joaquin Gomes, São José da Lage, União dos Palmares, Santana do Mundaú, Branquinha e Murici, serão treinados na segunda-feira (21).

No dia 22 de novembro, será a vez da IV Região de Saúde, formada por Chã Preta, Quebrangulo, Paulo Jacinto, Viçosa, Cajueiro, Capela, Mar Vermelho, Pindoba e Atalaia.

A V e X Regiões de Saúde serão treinados no dia 23 de novembro. As duas regiões são formadas pelos municípios de Anadia, Boca da Mata, Campo Alegre, São Miguel dos Campos, Roteiro, Junqueiro, Teotônio Vilela, Mata Grande, Inhapi, Piranhas, Olho D’Água do Casado, Delmiro Gouveia, Água Branca e Parinconha.

No dia 24 de novembro, será a vez da VI Região de Saúde, formada por Jequiá da Praia, Coruripe, Feliz Deserto, Piaçabuçu, Penedo, Igreja Nova, Porto Real do Colégio e São Brás.

Os municípios da VII Região de Saúde, composta por Taquarana, Limoeiro de Anadia, São Sebastião, Feira Grande, Arapiraca, Coité do Nóia, Craíbas, Lagoa da Canoa, Feira Grande, Campo Grande, Olho D´água Grande, Traipu, Girau do Ponciano, Belo Monte, Batalha, Jacaré dos Homens, Jaramataia e Major Isidoro, serão capacitados no dia 25 de novembro.

No dia 28 de novembro, será a vez da VIII Região de Saúde, que é formada por Maribondo, Tanque D’Arca, Belém, Igaci, Palmeira dos Índios, Estrela de Alagoas, Minador do Negrão e Cacimbinhas.

As capacitações serão concluídas no dia 29 de novembro, quando serão treinados os municípios de Canapi, Ouro Branco, Maravilha, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, Dois Riachos, Olivença, Olho D’Água das Flores, Monteirópolis, Palestina, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Carneiros, da IX Região de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *