Municípios realizam Conferência Municipal das Cidades durante este mês

O município de Satuba realizou, nessa terça-feira (14), a Conferência Municipal das Cidades. O evento é um preparatório para a conferência estadual, que tem como tema Função Social das Cidades e das Propriedades, com ênfase em modelos inclusivos, participativos e socialmente justos.

Até o dia 5 do próximo mês, serão realizadas as conferências em 21 municípios do Estado. “Esse momento é de grande benefício para o desenvolvimento das cidades que participarem, pois elas terão a possibilidade de apresentar suas demandas no que se trata de infraestrutura em geral, habitação, acesso e outras solicitações”, colocou a secretária de Infraestrutura, Aparecida Machado.

Além de representar um marco de consolidação do fortalecimento da democracia no Brasil, o sistema de Conferências – Nacional, Estadual e Municipal – aponta para as diversidades de cada região. Ele também estimula a formulação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano que considera as especificidades sociais e territoriais dos municípios.

Durante esta semana ainda serão realizadas conferências nas cidades de Piaçabuçu, Traipu e Craíbas.

Por: Traipu Notícia com Agência Alagoas 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *