Mudanças na fonte de renda é primeiro passo para o progresso Traipuense

downloadA cidade de Traipu que enfrenta dificuldade em vários seguimentos tem por principal problemática, na análise de economistas a falta de exploração de fontes de renda alternativa. A população da zona urbana e rural tem dependido em sua maioria de empregos provenientes da prefeitura e consequentemente sofrem com a dependência da mesma.

A agricultura que sustentava a população carente foi prejudicada pela falta de cheias do rio são francisco, este enchia os valados proporcionando o plantio, entre outros do arros, esta situação aliada a falta de chuvas e terras em disponibilidade tem gerado a escassez da pratica no município.

A população ribeirinha até poderia investir no turismo em virtude do potencial oferecido, no entanto não sabe e nem tem condições financeiras para investir, a exploração da pessoa humana pela política partidária torna-se a cada dia mais evidente no município de Traipu, onde os interesses pessoais estão acima do social.

É necessário mudanças na forma de pensar o social e agir no combate das problemáticas vivenciadas no município. A população precisa ser tratada com respeito, desta forma a implantação de industrias é apontada por muitos como uma maneira de resolver o problema, pois desvincularia a população da dominação política partidária, gerando independência econômica, fortifica o comercio local e proporciona desenvolvimento.

Por: Jônatas Pedro

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *