Ministério da Educação adia início da segunda etapa do Censo Escolar

large (4)A segunda etapa do Censo Escolar da Educação Básica referente ao ano de 2015, com início previsto para esta segunda-feira (15), foi adiada pelo Ministério da Educação. Uma nova data será anunciada em breve pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo processo, com a garantia de que nenhuma escola será prejudicada pelo atraso, pois o prazo será recompensado.

 

Em breve o sistema do Educacenso http://educacenso.inep.gov.br estará disponível para que os diretores ou responsáveis de escolas públicas, filantrópicas e privadas de todo país informem a situação dos alunos: se foram ou não aprovados e os possíveis movimentos de transferência, evasão ou falecimento. O Inep também disponibilizou uma cartilha de orientações e critérios para preenchimento, disponível no link: http://migre.me/sXjRW.

 

Mais informações sobre o Censo Escolar poderão ser obtidas diretamente no setor de estatísticas e avaliação educacional da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), pelos telefones (82) 3315- 1265 , ou pelo e-mail estatisticaal@inep.gov.br.

Por: Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *