Membros do Sistema de Garantia de Direitos da Política das Crianças e Adolescentes de Traipu participam de curso de capacitação

A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Mulher, por meio da Farol Consultoria, realizou na quarta-feira, 05, curso de formação para os órgãos que integram o Sistema de Garantia de Direitos da Política das Crianças e Adolescentes de Traipu.

Participaram da formação os técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolecente-CMDCA, Conselheiros Tutelares e membros da Secretaria de Cultura, Turismo e Igualdade Social.

A primeira etapa da formação teve como objetivos situar legalmente a Política de Atendimento e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente- ECA e outras legislações inerentes ao tema, assim como realizar o mapeamento das demandas/ diagnóstico territorial, principalmente com dados do CREAS e Conselho Tutelar.

O objetivo geral é a construção do Plano Municipal de Atendimento a Criança e Adolescente do Município de Traipu que será elaborado em etapas posteriores. O projeto de Criação do Plano tem o total apoio do Prefeito Cavalcante.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *