Traipuense é censurada após reclamar situação de escola em que filha estuda em Belo Monte

12802847_1727394954172308_3534304667383562819_nUma mãe, que reside no município de Traipu lamentou em redes sociais a situação da escola em que sua filha estuda, escola esta localizada no Povoado Riacho da Jacobina, zona rural de Belo Monte, município que faz fronteira com Traipu.

De acordo com as imagens divulgadas em redes sociais, as crianças que estudam na escola João José de Melo, sentam no chão para lanchar, visto que não há lugar para a realização das refeições.


“ABSURDO!!!!

Tenho um grande respeito por todos que fazem a Escola Municipal João José de Melo.Mas como mãe estou surpresa e insatisfeita, pois, depois de uma reforma tão comentada as crianças estão comendo no chão e brincando em um pátio completamente exposto ao sol quando essa escola tem espaço suficiente pra ter um refeitório e um pátio coberto.Será que ao fazerem o planejamento dessa reforma tiveram a preocupação de pensar no bem estar dessas crianças? Dizer que tudo está perfeito é absurdo!
Peço desculpa aos pais das crianças que estão nas fotos,mas esclareço que as mesmas já foram publicadas pela direção da escola. Também convido a todos pais para questionarmos sobre isso nas reuniões de pais e mestres”.

“Recentemente fiz uma publicação sobre a escola da minha filha, discordando de umas imagens publicadas pela direção da escola.Parece que fui confundia, porque alguém da secretaria de educação de Belo Monte comentou, de forma indireta, que ” eu deveria agradecer por meus filhos estudarem lá, porque eu moro no município de Traipu onde não tem creche e nem escola de boa qualidade para meus filhos”.Quero deixar claro que moro realmente em Traipu e por não concordar com o sistema educacional de lá, fui uma das primeiras mães a matricular em Belo Monte, e hoje ,são mais de 30 crianças de Traipu que estudam lá. Então o município esta ganhando com isso e nossas crianças são quem pagam o salário dessa pessoa,que talvez não tem nem formação pedagógica suficiente para trabalhar com EDUCAÇÃO e não aceita nem ouvir as palavras de uma mãe.
Elogiei bastante o trabalho do pessoal da creche São José na ultima reunião e me sinto no direito de discordar da reforma da escola porque, assim como todos os pais,estou buscando o melhor para meus filhos.Então,espero que quem acha que meus filhos estão “DE FAVOR”, aprimore os conhecimentos e reveja os conceitos porque a prioridade de um sistema educacional é o bem estar de seus alunos,independente do lugar onde more ou de qualquer outra diferença”. Destacou a senhora Rita.

12813919_1727395104172293_8332555376830015950_nA mãe lamentou tal fato, mas foi censurada por suposta funcionária da prefeitura de Belo Monte lotada na secretaria de educação. Essa funcionária teria relatado que a mãe não poderia reclamar, pois a escola tinha feito o favor de aceitar sua filha na escola de Belo Monte, visto que a mesma reside em Traipu.

A mãe teria colocado a menina pra estudar em Belo Monte justamente por causa da deficiência do ensino oferecido em Traipu, mas o que pôde ser visto em Belo Monte foi algo desagradável, fato que a levou a reclamar em redes sociais.

Tentamos o contato com responsável pela Secretaria de Educação de Belo Monte, no entanto não obtivemos exito.

Por: Traipu Notícia

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *