Luis Enrique diz que Neymar fora da Copa América é fantástico

635969389555365539_mbKm0tQA goleada por 8 a 0 sobre o Deportivo La Coruña, na última quarta-feira, fez o Barcelona interromper uma sequência de três derrotas e afastou as críticas da imprensa catalã, que tinha, entre seus alvos, Neymar. E na véspera do duelo contra o Sporting Gijón o técnico Luis Enrique preferiu não comentar as análises dos jornais locais sobre o brasileiro, dizendo que não acompanha tais opiniões – mas falou sobre o anúncio da ausência do astro na Copa América Centenário, em junho, por um acordo entre Barcelona e CBF, que preferiu contar com o jogador nas Olimpíadas do Rio.

– Foi uma decisão consensual entre todas as partes. Todos buscávamos o melhor para o jogador, ainda que ele, é claro, tenha vontade de representar seu país, algo lógico e normal. Mas, ao fim, todas as partes chegaram a esse acordo, e me parece fantástico para todos. O melhor para o clube, para o jogador e para a seleção brasileira – disse em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Luis Enrique também tratou de outra polêmica que agitou o clube na semana passada: o comportamento de Daniel Alves nas redes sociais logo depois da eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões, diante do Atlético de Madrid. O treinador – que não escalou o lateral na partida seguinte, contra o Valencia – deixou claro que sua opção não teve a ver com a repercussão das brincadeiras do brasileiro, a quem poderia ter protegido para que não fosse vaiado no Camp Nou.

– Não tenho que protegê-lo. Temos uma torcida perfeita, que nos apoiou sempre. Minhas decisões não são em função de outras coisas – garantiu.

O comandante do Barcelona afirmou que Messi poderá atuar normalmente neste sábado, apesar da ausência no treinamento de quinta-feira, por dores no pé. E projetou que a goleada sobre o Deportivo dá mais força ao time na reta final do Campeonato Espanhol, em que está pressionado pelos rivais Atlético e Real Madrid, podendo cair para a terceira colocação com apenas um tropeço.

– Foi um resultado perfeito, que reforça nosso momento atual e vem em boa hora. Vamos esperar confirmar na quatro rodadas que faltam.

Por: Traipu Notícia com Globoesporte

Foto: Efe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *