Juventude Empreendedora entrega certificado de conclusão de curso a 40 estudantes

O Programa Juventude Empreendedora, promovido pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), fez a entrega do certificado de conclusão de curso a 40 estudantes.

A primeira turma formada na Faculdade Pitágoras aguarda a comissão do programa avaliar os planos de negócio elaborados pelos alunos. Os projetos mais factíveis serão contemplados com um crédito da Agência de Fomento Desenvolve, que varia entre R$ 800,00 e R$ 15.000,00, e um ano de suporte técnico do Sebrae.

Para a monitora do projeto, Caroline Rocha, a turma demonstrou vontade de aprender, elaborou bons planos e apresentou vontade de montar o próprio negócio. “Foi gratificante vivenciar essa experiência e conhecer pessoas jovens que desejam mudar o futuro sendo empreendedores”, disse.

O aluno Tales Dias, 20 anos, ressaltou a importância de ter participado do Juventude Empreendedora, porque as aulas conseguiram ampliar sua visão sobre o mercado de trabalho.

“Elaborei meu plano de negócio na área de Comunicação Visual. Como tenho uma pequena experiência no ramo, acredito que haja espaço para um serviço de qualidade”, afirmou.

Ao se dirigir aos estudantes que lotaram a sala de aula, o secretário executivo Paulo Coutinho destacou a relevância do empreendedorismo como caminho para uma vida próspera.

“O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Trabalho, entende que investir no empreendedorismo é abrir novas expectativas e reacender a esperança de jovens diante da crise. Por isso, vai continuar apoiando o programa e incentivando mais e mais alagoanos a participar do Juventude Empreendedora”, declarou.

Por: Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *