Justiça confirma: Conceição Tavares é Prefeita de Traipu

aW1hZ2Vucy8xNDI4OTU0OTk5MjAxNTA0MTMxMjU1MzMuanBn
O juiz Alberto de Almeida, da Comarca de Traipu, anulou nesta segunda-feira (13) a posse do vice-prefeito Erasmo Araújo Dias(PRTB) no cargo de Prefeito de Traipu. O magistrado considerou que o ato da Mesa Diretora da Câmara Municipal que cassou o mandato da prefeita Conceição Tavares não respeitou o devido processo legal e é nula. Conceição Tavares (DEM) continua prefeita de Traipu .

 A Procuradoria-Geral do Município impetrou um mandado de segurança para suspender o ato da Mesa Diretora e manter o mandato da prefeita Conceição, eleita legítima e democraticamente.

Em sua decisão, o juiz afirmou que não há “prova nos autos no sentido de que o trâmite processual legal tenha sido respeitado”. “Suspendo, pois, os efeitos da Sessão de Cassação da impetrante, Maria da Conceição Teixeira Tavares, e por conseguinte, o ato que concedeu ao Vice-Prefeito, Erasmo Araújo Dias, a posse no cargo de Prefeito, mantendo a impetrante no cargo de Chefe do Poder Executivo Municipal”, consta na decisão liminar de Almeida.

O magistrado ainda determinou que a Mesa Diretora não realize novas ações similares, tanto de afastamento da prefeita como de posse do vice-prefeito. O descumprimento da decisão acarreta multa diária de R$ 1.000 para o presidente da Câmara, Valter dos Santos, para a 1ª secretaria, Vânia Bezerra, e para o vice-prefeito Erasmo Araújo Dias.

Mas uma capitulo foi encerrado e Conceição Tavares continua no poder, ja o Vice-prefeito recorrerá da sentença.

Por: Redação com Ascom

2 thoughts on “Justiça confirma: Conceição Tavares é Prefeita de Traipu

  • 14 de abril de 2015 at 14:09
    Permalink

    Há poucos dias eu li neste mesmo sítio uma decisão da justiça que deixava a cargo da Câmara a solução do problema e agora toma atitude contrária! Por isso é que a boca miúda, com medo é claro, é que a maioria das pessoas não acredita mais em nada e acha que para alguns é bom existir o problema, alguém sai no lucro e minha querida Traipu é quem perde! Só queria saber o custo desta desgraça! Pobre Traipu!

    Reply
  • 15 de abril de 2015 at 05:54
    Permalink

    Deixe a muiê trabalhar a distancia meu povo ! Meu prefeitão MS cada vez mais dentro da prefeitura ! 2016 É nós denovo minha gente !

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *