IMLs de Alagoas ganham novos equipamentos

large (1)O diretor geral da Perícia Oficial de Alagoas, Manoel Melo, confirmou, na manhã desta terça-feira (27), a instalação de focos cirúrgicos modelo Cmos Drake FLS 200 de teto nas salas de necropsia do Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, em Maceió, e no de Arapiraca. Com mais de 80 anos de existência é a pela primeira vez que o órgão possui um equipamento de tamanha importância.

Manoel Melo falou com entusiasmo a respeito dos avanços no órgão e os benefícios para os servidores e, principalmente, para a sociedade alagoana.

“Vivemos um momento histórico com a aquisição e instalação destes equipamentos. Um desejo antigo de todos os peritos médicos legistas que atuam tanto nos IMLs de Maceió e Arapiraca. Agora, com o foco cirúrgico, eles terão uma qualidade estrutural melhor para trabalhar, visto que o equipamento é regulável e permite o fácil alcance, manuseio e regulagem”, explicou o diretor.

No Agreste, técnicos da empresa fornecedora concluem a instalação do equipamento.

Os equipamentos estão avaliados em R$ 28 mil. Cada um possui quatro bulbos, com lâmpadas halógenas em duas cúpulas com articulações variáveis de ângulo, altura e posição, o que possibilita a focalização regulável e grande liberdade de movimentos para atender a toda necessidade cirúrgica das equipes plantonistas.

Outro investimento anunciado pela direção foi à chegada de novas mesas para exames de necropsias que serão instaladas em breve. Atualmente, o IML de Maceió é responsável pelos exames de necropsias em vítimas oriundas de 50 municípios, e a unidade de Arapiraca pelos outros 52 municípios alagoanos.

Por: Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *