Hemose comemora o Dia do Doador Voluntário com ação em Sergipe

doar-sangue1O Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue é comemorado no dia 14 de junho e para lembrar a data, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) realiza neste sábado (13), a partir das 9h, uma programação especial com acolhimento aos doadores, com palestras educativas sobre a importância da doação de sangue, além da apresentação musical do coral da AACASE e um café nordestino com comidas típicas.

Segundo a gerente de Ações Estratégicas do Hemose, Rozeli Dantas, o evento dá início à campanha Sangue Junino, que tem como tema ‘Os Festejos Juninos estão no sangue. A solidariedade também. Doe Sangue’.

A ação é destinada a preparação do estoque estratégico de sangue da unidade durante o mês de junho. “Tradicionalmente, esse é um período em que a demanda por sangue aumenta, em função dos atendimentos dos serviços de urgência e emergência dos hospitais”, afirma Rozeli.

Os interessados em participar do Dia Mundial do Doador, devem comparecer ao Hemocentro de Sergipe, localizado na Avenida Tancredo Neves, s/n, Bairro Capucho, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe. Outras informações atrvés do telefone (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259- 3174.

Por: G1 SE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *