Helicóptero cai sobre casa e deixa cinco mortos na Grande São Paulo

40jmy549dv_21g0mhdsen_fileUm helicóptero caiu sobre uma casa por volta das 17h desta quinta-feira (2) na estrada da Fazendinha, na região de Barueri e Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as cinco pessoas que estavam dentro da aeronave morreram.

De acordo com a pessoa que ligou para comunicar a corporação sobre o acidente, a aeronave voava bem baixo antes de cair. A Seripatri, empresa proprietára da aeronave, lamentou a morte dos quatro ocupantes do helicóptero de propriedade da empresa.

“Ocupavam a aeronave o piloto da empresa, com mais de 30 anos de experiência, e o mecânico, também funcionário da Seripatri” afirma o texto. “Os outros dois ocupantes eram mecânicos da Helipark, empresa de manutenção.” De acordo com a empresa, o “acidente ocorreu durante voo de teste, após a aeronave passar por manutenção preventiva”.

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o helicóptero decolou do Helipark de Carapicuíba para um voo local e deveria voltar para pousar no mesmo heliponto.

Segundo a Seripatri, o helicóptero, da marca Eurocopter, modelo EC 155, prefixo PPLLS, tinha cerca de quatro anos de uso, com aproximadamente 600 horas de voo e estava com sua documentação e manutenção rigorosamente em ordem. “Neste momento de luto e enorme tristeza para todos, a Seripatri está prestando toda a assistência necessária aos familiares das vítimas, bem como já destacou profissionais para acompanhar junto às autoridades as investigações das causas do acidente”, afirmou a empresa na nota.

Consulta no site da Anac aponta que os certificados da aeronava estavam em dia.

Por: R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *