Grupamento Aéreo da SSP realiza sonho de ex-aluno soldado da PM

O sonho de vestir a farda da Polícia Militar de Alagoas foi interrompido quando Lídio Fábio Monteiro Tenório era aluno do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – CFAP/2002. Mas, o aspirante a militar não se desgarrou da família miliciana e fez um pedido: Queria voar na Falcão 5, aeronave do Grupamento Aéreo da Segurança Pública. O voo aconteceu neste sábado (2) e teve um sentido diferente.

O jovem sobrevoou parte da capital e fez questão de passar pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), unidade da PM que tinha pretensão de servir. Em 2002, quando já estava no final do curso e estagiava no Bope, Lídio foi vítima de uma agressão que o deixou paraplégico.

” Ao passarmos pelo Bope, ele ficou bastante emocionado contagiando a todos nós “, relata o piloto Clayton Serpa, agente da Polícia Civil.

Para o comandante do Grupamento, coronel BM André Madeiro ” os integrantes do Aéreo também são humanos e humanizados. Se podíamos realizar o sonho de alguém, que foi impedido bruscamente de vestir a farda, e se isso lhe traria felicidade, agilizamos. A equipe toda se mobilizou e permitiu que Lídio voasse. É gratificante “, ressalta o coronel André.

Por: Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *