Governo implanta sistema de radiocomunicação na Segurança Pública segunda-feira (28)

9a31b020f33686dc8978192633163261_lO Governo de Alagoas avança cada vez mais na estruturação da segurança pública no Estado, mantendo o propósito de inovar e garantir mudanças. Na segunda-feira (28), será lançado o sistema de radiocomunicação digital, um marco na gestão Renan Filho e que dará melhor condição de trabalho às forças integradas, bem como permitirá menor tempo resposta para atendimento a ocorrências. A solenidade está marcada para as 9h, no Salão Aqualtune do Palácio República dos Palmares.

Em um primeiro momento, os aparelhos de tecnologia avançada serão utilizados pelas bases e viaturas das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial, além do Grupamento Aéreo, em Maceió.

 

Com o novo sistema, todos ficam interligados com precisão, mantendo, inclusive contato solo/ar sem dificuldades. Outra vantagem da comunicação é a garantia de que nenhum sinal das polícias pode ser captado e ocorrências copiadas.

Ao todo são 690 rádios móveis, mais 140 transceptores de rádio fixos, seis estações rádio base com quatro portadoras, mais 24 com duas portadoras e 20 estações de despacho. O sistema possui também localização automática de veículos.

 

A proposta do governador Renan Filho é equipar as forcas policiais de todo o Estado. A primeira fase do projeto de radiocomunicação digital contempla a capital e, em seguida, a região do Agreste. Ele tem sido tratado como uma das prioridades de Governo, desde 2015.

O secretário Lima Júnior ressaltou a importância da implantação da comunicação digital para a Segurança Pública. “É mais uma conquista para nós e para toda a sociedade. Teremos um serviço mais seguro, mais eficaz, e uma comunicação limpa, onde todos poderão interagir e agilizar o atendimento às ocorrências. Conseguimos, graças ao esforço da equipe da Segurança Pública, que se doa desde o início de 2015 para tornar o projeto em realidade, e o total apoio do governador Renan Filho”, enfatiza o secretário.

Lima Júnior lembra que esta é a primeira etapa concluída, mas a sociedade terá novidades em breve. “Esperamos contribuir da melhor forma para manter a segurança da população, garantindo melhores condições de trabalho aos nossos agentes”.

Na solenidade de lançamento do sistema de radiocomunicação será feita a entrega simbólica de alguns aparelhos aos comandantes e delegados da capital e, também, ao representante da Perícia Oficial. Testes de comunicação serão feitos no local.

Por: Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *