Governo do Estado fomenta empreendedorismo entre jovens alagoanos

A geração de emprego e renda vem sendo uma preocupação constante para todos os estados devido à recessão econômica de nível nacional. E o Governo de Alagoas vem apostando em ideias inovadoras e ações bem direcionadas para atravessar a crise que assola o país.

Uma dessas ações capitaneadas pelo Governo do Estado é o Programa Juventude Empreendedora, cujo objetivo é incentivar jovens de todos os municípios a criarem seu próprio negócio e a colocarem suas ideias em prática. Com esse foco, o Poder Executivo entra com a capacitação e a transferência de recursos para o pontapé dos pequenos empreendimentos.

Nesta terça-feira (21), a Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) realizará um evento que reunirá, aproximadamente, 400 jovens que terão a oportunidade de assistir a apresentação dos planos de negócios de 27 estudantes dos municípios de Maceió, Piaçabuçu, Batalha, Campo Alegre, Arapiraca, Junqueiro, Teotônio, Viçosa, Poço das Trincheiras e Santana do Ipanema.

Marcado para as 9h30, na Sala Jatiúca do Centro de Convenções de Maceió, o evento contará com a presença do governador Renan Filho e com uma ação surpresa para os jovens sonhadores.

“Esse trabalho, que começa com a formação dos jovens e continua com o incentivo que estamos dando, os faz deixar de pensar em uma vida profissional tradicional, ou seja, da posição de empregado, para pensar como aquele que empreende, que tem ideias, põe em prática e gera renda”, destacou Rafael Brito, presidente da Desenvolve.

Por: Agência Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *