Governo apresenta novo padrão visual da Oplit neste sábado (9)

Texto de Vanessa Siqueira

Responsável pela prevenção e repressão a crimes na Orla da capital, a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) está de cara nova. A nova proposta de humanização e o novo padrão visual da base, das viaturas e uniformes dos policiais serão apresentados nesta quarta-feira (6). A solenidade acontece às 8ho, na base da Oplit, na Ponta Verde.

O evento contará com a presença do governador Renan Filho, do secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, e do Delegado-Geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.

A Oplit é um grupamento policial que atua na prevenção e repressão à criminalidade, na área litorânea e adjacências, em atendimento aos turistas e frequentadores da região.

Com o novo padrão visual, as viaturas ganham o tom azul esverdeado, assim como o fardamento utilizado pelos agentes e as duas bases localizadas no Posto 7, na jatiúca, e na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, facilitando a identificação das guarnições pelos turistas e população que circulam pela região.

A proposta de humanização da Oplit também tem como objetivo promover um policiamento de proximidade, assim como vem sendo realizado pelas equipes do Ronda no Bairro que também atuam nos bairros da Orla da capital.

A Oplit além de garantir a segurança na região presta serviços essenciais, como confecção de Boletins de Ocorrência e atendimento ao turista.

Serviço:

Apresentação do novo padrão visual e de humanização da Oplit

Data: Sábado, 9 de junho

Horário: 8h

Local: Base da Oplit, Ponta Verde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *