Governo apresenta nova proposta de reajuste aos militares alagoanos

Texto de Ascom Seplag

Com o intuito de encontrar uma solução para as negociações com os militares, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), recebeu, mais uma vez, as associações que representam a categoria para dar continuidade ao pleito de reajuste da categoria.

Dessa vez, o Estado ofereceu um reajuste na ordem de 12% aos cabos e soldados, além de um aumento geral de 10%, conforme oferecido em negociações anteriores.

Essa é mais uma abertura que o Governo faz no intuito de atender aos militares e minimizar quaisquer problemas que uma paralisação possa acarretar à população.

De acordo com a cúpula da Seplag, os militares também receberão todos os reajustes que possam ser dados aos demais servidores para o Estado. Desse modo, a nova proposta daria aos militares a possibilidade de um reajuste total, que, se aceito, será escalonado.

Contas abertas

Ainda na reunião, a Seplag convidou os militares a conhecerem as contas do Estado. Uma comissão será formada para que todas as questões financeiras e fiscais citadas nas negociações sejam apresentadas aos servidores.

Estiveram presentes na reunião representantes da Seplag, da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Por: Agência Alagoas 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *