Governo amplia oferta de ensino e abre novos paradigmas para educação

largeApós quebrar paradigmas e inaugurar, em apenas 60 dias de gestão, a primeira unidade de ensino em tempo integral do Estado, a Escola Estadual Marcos Antônio, no Benedito Bentes, o Governo de Alagoas  deu mais um passo na busca pela inovação na educação. Nesta segunda-feira (31), no auditório Aquatune, no Palácio República dos Palmares, foram anunciadas mais 13 escolas da rede estadual que implantarão  o regime de ensino médio em tempo integral a partir de 2016.

“Uma nova escola está sendo construída. Com isto, não iremos levantar novos prédios, mas investir na melhoria das unidades existentes, na infraestrutura e também nos processos. Um novo olhar para a escola, melhorando a autoestima e bem-estar dos que lá estão. Estas escolas começam um grande trabalho. Hoje é o início deste processo”, comemorou o secretário da Educação, Luciano Barbosa, durante a entrega das ordens de serviços para reforma das 13 unidades.

Olhar diferenciado – Primeira unidade a implantar o regime, a Escola Marcos Antonio, pertencente a 13ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), servirá como referência para as novas contempladas, com uma proposta curricular que une a oferta do ensino médio ao profissionalizante, tendo um  olhar voltado tanto para o mercado quanto para a formação acadêmica.

Após quase seis meses de experiência, a direção da Marcos Antonio falou sobre os pontos fundamentais para a implantação de uma escola de tempo integral. Para a gestora Adeilma Brandão, é preciso ter um olhar diferenciado para o aluno, valorizando, sobretudo, o aspecto humano e investindo num trabalhando interdisciplinar.

Por: Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *