Governador homologa concurso da Uncisal para cargos de nível superior e fundamental

largeO governador Renan Filho homologou, nesta terça-feira, 28, o concurso da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) para os cargos de nível superior e fundamental, cujos editais foram publicados em outubro do ano passado. O ato será publicado, nesta quarta-feira (29), no Diário Oficial.

Esse é um importante passo para a nomeação dos aprovados. O governador explicou que o ingresso não interfere nos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), uma vez que haverá substituição de empregados contratados temporariamente pelos concursados.

O reitor da Uncisal, Paulo Medeiros, tratou sobre a importância da homologação. “Representa a regularização dos profissionais da Universidade que, na sua maioria, são da área da saúde. Há muitos médicos e enfermeiros. A partir da homologação, poderemos regularizar a contratação”, afirmou o gestor.

Paulo Medeiros declarou ainda: “Em razão dos trâmites necessários, as nomeações devem ser efetivadas nos próximos meses. Devem ser nomeados todos que foram aprovados dentro do número de vagas, mas não de uma só vez”.

Consta no documento que as nomeações ficam condicionadas à extinção dos contratos transitórios e indicação nominal do candidato a ser nomeado e do respectivo empregado temporário substituído, seus cargos e valores das remunerações.

Por: Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *