Governador classifica assassinato de blogueiro como um atentado a liberdade de expressão

aW1hZ2Vucy8xNDQ1NzE2NjA5My5qcGcO governador de Alagoas, Renan Filho, utilizou das redes sociais, na tarde deste domingo (25), para se manifestar sobre o assassinato do blogueiro Antônio Victor Lopes, de 24 anos, encontrado morto na manhã deste sábado (24), às margens da Lagoa Manguaba, no município do Pilar.

“Um atentado à liberdade de expressão”, é assim que Renan Filho classifica a forma como o blogueiro foi brutalmente assassinado. O governador ainda afirmou que assegura um empenho dos órgãos de segurança pública e uma investigação rigorosa na elucidação do crime e na captura dos responsáveis.

A Secretaria de Segurança Publica do Estado de Alagoas (SSP/AL), adotando o mesmo procedimento rigoroso que caracteriza suas investigações, informou que todas as providências já foram tomadas desde o dia do crime em relação a barbárie que vitimou o blogueiro e ao tempo que se solidariza com seus familiares.

O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto acompanha pessoalmente o caso junto à Polícia Civil.

Leia nota do Governador Renan Filho na íntegra: 

Diante do covarde assassinato do jovem ativista digital Antônio Victor Lopes, na cidade do Pilar, manifesto meu profundo pesar aos seus familiares e amigos, e asseguro todo o empenho dos órgãos de segurança pública para a elucidação do crime e a captura dos responsáveis.

Antônio Victor, mesmo sem exercer formalmente a atividade jornalística profissional, mantinha um perfil na rede social onde divulgava informações importantes sobre a sua região. Ele prestava um serviço tão relevante que o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas reconheceu este fato. Além da violência inaceitável, sua morte é também um atentado à liberdade de expressão, que todos devemos defender.

Determinei que as investigações sejam rigorosas para que esse bárbaro crime seja esclarecido e punido conforme a lei, o mais breve possível. Alagoas não tolera a violência, e ela não ficará impune.

Por: 7 Segundos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *