Goleiro Dida recebe Título de Cidadão Honorário

aW1hZ2Vucy8xNDQ3MDgyOTYzYXcxaHoydnVjeTh4bmRtMG90YzRuZGt4bXM1cWNnYy5qcGcA Assembleia Legislativa realizou na manhã desta segunda-feira (09) uma sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Honorário de Alagoas ao desportista Nelson de Jesus Silva, o Dida, pelos relevantes serviços prestados por ele ao Estado de Alagoas. A proposição, aprovada por unanimidade é do deputado Jairzinho Lira (PRTB).

Dida nasceu em 07 de outubro de 1973, em Irará (BA), foi trazido por seus pais, ainda criança, para o município de Lagoa da Canoa, lugar que considera sua terra natal e onde iniciou sua trajetória no futebol.

“Ele foi goleiro da Seleção Brasileira, campeão do Mundo em 2002. Começou sua carreira nas divisões de base do ASA tendo atuado também pelo Cruzeiro de Arapiraca”, disse Jairzinho.

Em 1992, Dida profissionalizou-se no Vitória, onde foi campeão baiano neste mesmo ano. No ano seguinte, ajudou o time baiano a fazer sua melhor campanha no Campeonato Brasileiro, chegando à final, sendo derrotado pelo Palmeiras.

O atleta seguiu carreira em clubes brasileiros como Cruzeiro e Corinthians, também jogou na Europa, onde se destacou no Milan da Itália.

“Dida foi eleito o segundo melhor goleiro do mundo pela FIFA em 2005 e o terceiro melhor em 2004. Ele jogou ainda no Grêmio, Internacional e Portuguesa e é integrante do movimento Bom Senso Futebol Clube”, destacou Jairzinho.

Por: 7 Segundos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *