Foto no perfil não é sinônimo de votos, intimidação é crime eleitoral

face-perfilUma cena que se tornou comum é a declaração de apoio de muitas pessoas a seus candidatos através de redes sociais, mas na cidade de Traipu a coisa é diferente,  o que há é intimidação. De acordo com denúncia recebida, cabo eleitoral com tom autoritário determina que funcionários públicos, principalmente contratados, mudem seus perfis de redes sociais, pois os votos serão contados.

Um(a) funcionário(a) procurou o portal Traipu Notícia relatando tal situação, esse não queria declarar seu voto, porque a lei estabelece que esse pode ser secreto, mas para não ter o emprego ameaçado resolveu mudar a foto do perfil seguindo a orientação passada através de um grupo de rede social. Do que adianta colocar uma foto e não votar? É na urna que se nota a diferença.

O candidato acima de tudo precisa ser amigo, a pessoa em quem se pode contar nos momentos de alegria e tristeza. A essa altura do campeonato são poucos os eleitores indecisos e é necessário cuidar de cada voto já conquistado, pois do contrário não adiantará ficar se lamentando depois da contagem final dos votos.


Se você leitor está esperando o candidato perfeito, mentiroso é quem disser que ele existe, mas com com certeza encontrará um disposto a governar em parceria com você, a aprender juntos a encontrar a solução para as causas sociais do município, que não desiste diante dos primeiros obstáculos, que compreenda as pessoas menos favorecidas, que não fale, mas faça a diferença, que valoriza nossos jovens.

O eleitor deve votar em quem achar melhor, seu voto pode ser secreto e se mesmo assim sentindo-se amedrontado é obvio que há vários mecanismos para se fazer denúncias, exercendo seu dever de cidadão, pondo em prática sua liberdade de expressão. Até quando o medo de perder o emprego seguirá batendo em sua porta? Essa é a hora do povo se libertar.

Por: Jônatas Pedro/ Blog/ Traipu Notícia 

4 thoughts on “Foto no perfil não é sinônimo de votos, intimidação é crime eleitoral

  • Avatar
    17 de agosto de 2016 at 08:32
    Permalink

    Gente fuja desse sistema que se instalou no poder municipal, vote em pessoas confiáveis, não em pessoas desconhecidas que só agora aparece pra te iludir.

    Reply
  • Avatar
    17 de agosto de 2016 at 12:27
    Permalink

    Eita o desespero já chegou até no editor do site, ah! Mas aí no desespero ele já vem a tempos ????

    Reply
  • Avatar
    18 de agosto de 2016 at 10:19
    Permalink

    rapaz não e que esse ano as chuvas foram bem escassas mesmo assim ta tudo ficando verde.alias ta tudo pintadinho de verde sera que tão prevendo a lapada.não sou editor sou dos menos favorecidos que quando trabalha so recebe salario mesmo assim fui enganado pela sua prefeita DAVID aquela que paga a todo mundo certinho.agora acho engraçado que tenho conversado com pessoas que trabalhão na prefeitura e nas secretarias eles mim disseram que a coisa ta e feia pro lado do ET.ta com medo de perder as tetas né fique triste não. ha agradeça a sua gestora a lapada administrou so para os ricos quem elege prefeito são os pobres como eu perder 20 votos e muita burrice tudo por ser orgulhosa. ate a vitoria 20 na cabeça.

    Reply
  • Avatar
    18 de agosto de 2016 at 12:04
    Permalink

    Há muio tempo, essa prefeita vem fazendo politica para o 20, primeiro: Salários atrasados, escolas sem merenda, saúde sem medicamentos, professores mal remunerados e o dinheiro que entrou sendo investido irregularmente. Segundo: Propaganda de cores, fardamento verde, escolas verde, postos de saúde verde, prefeitura verde. O 20 é verde, todo mundo é verde e tome verde.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *