Folha de pagamento da Assembleia Legislativa será auditada, diz Dantas

Antes da primeira sessão plenária de 2015, que aconteceu na tarde desta terça-feira (24), o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Luiz Dantas (PMDB), disse que vai contratar uma empresa para fazer uma auditoria na folha de pagamento da Casa.

De acordo com Dantas, o procedimento pretende apontar possíveis falhas nas contas da Assembleia. “Vamos abrir processo de licitação que será publicado no Diário Oficial. Ainda não temos uma data para isso, mas já estou me articulando para solucionar possíveis distorções da folha”, afirma.

Dantas disse ainda que três matérias importantes devem ser apreciadas nesta semana, entre esta o orçamento para o exercício de 2015. “Ainda há matérias na casa que são muito importantes e que precisam ser votadas. Entramos em acordo com os servidores e o plenário foi reaberto para darmos continuidade aos trabalhos”, relata.

Em relação a nomeações de comissionados, Dantas explica que a responsabilidade é de cada deputado. “A Mesa Diretora não pode interferir em nada, a decisão de nomeação cabe a cada deputada”, informa.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo de Alagoas, Luciano Vieira, disse que os servidores entraram em acordo com a Mesa Diretora e decidiram suspender a greve. “Temos uma reunião marcada na próxima quinta-feira (26) e vamos levar as respostas aos funcionários. Esperamos ter um resultado positivo para as nossas reivindicações”, argumenta.

A abertura dos trabalhos na ALE cotou com a presença do governador Renan Filho (PMDB), que diz que pretende tirar Alagoas do topo da listas dos estados mais violentos. “Erramos trabalhando para retirar o estado desse patamar tão negativo”, afirma.

Por: G1 AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *