Festival de literatura pernambucana homenageia Ariano Suassuna

ariano-1Começa na terça-feira (17) a terceira edição do Festival RioMar de Literatura Pernambucana, no Teatro Eva Herz, dentro da Livraria Cultura do shopping. Neste ano, a mostra tem como homenageado o dramaturgo e escritor Ariano Suassuna e reúne escritores, dramaturgos e professores locais, além de representantes de Academias de Letras do Nordeste, em debates e palestras. O festival segue até a quinta-feira (19), com entrada gratuita.

A abertura do festival será a partir das 15h na terça (17), com o Quarteto Romançal, que conta com direção artística do regente e compositor Antônio Madureira, um dos integrantes do Quinteto Armorial – representante do Movimento Armorial, criado por Suassuna. Na programação do evento, todos os dias haverá performances da Dispersos Cia de Teatro, encenando fragmentos de obras do escritor.

Entre as atividades da mostra, o público poderá conferir mesas sobre a vida e obra de Ariano Suassuna, a relação do teatro e do cinema com a literatura e poesia popular, por exemplo. O encerramento do festival, às 19h da quinta (19), será feita pelo poeta popular Jessier Quirino. Ele abordará o humor na literatura, com apresentação de uma de suas obras, ‘Papel de Bodega’. A programação completa do Festival RioMar de Literatura Pernambucana está disponível no site do evento.

Serviço
Festival RioMar de Literatura
Da terça-feira (16) até a quinta (19), a partir das 15h
Teatro Eva Herz (Livraria Cultura do Shopping RioMar; Av. República do Líbano, 251 – Pina)
Entrada gratuita

Fonte: G1 PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *