Etinho Dias deve perder liderança do partido para Galego da Mumbaça

O presidente da Câmara de vereadores de Traipu, Etinho Dias, deve deixar a liderança de seu partido, PRP, em Traipu, sendo substituído pelo também vereador Carlos Moura, o Galego da Mumbaça. Os vereadores são lideranças apoiadas pelo deputado Antônio Albuquerque.

De acordo com informações apuradas por nossa equipe de reportagem, os vereadores de mandato que compõem o PRP estão aguardando a próxima janela partidária para seguirem para o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) seguindo os passos de Antônio Albuquerque, no entanto, ao contrário do que se esperava, o presidente do Legislativo de Traipu não será o presidente do partido.

Estado

O Partido é chefiado no estado pelo deputado Antônio Albuquerque, esse enfrenta problemas na justiça sendo tema de matérias em veículos de comunicação do estado, é que doze anos depois da “Operação Taturana”, que levou para a cadeia deputados e comissionados da Assembleia Legislativa, o deputado Antônio Albuquerque (PTB) foi condenado por improbidade administrativa à perda do cargo, em ação desmembrada do processo coletivo, pela força tarefa da 18° Vara Civil da Capital

A sentença, publicada no dia 22 de julho, foi assinada por cinco magistrados: Ewerton Luiz Chaves Carminati, Durval Mendonça Júnior, Philippe Melo Alcântara Falcão, Alexandre Machado de Oliveira e André Avancini D?Avila.

Defesa
O deputado Antônio Albuquerque não possui Assessoria de Comunicação. Também não procurou a Ascom da ALE para a emissão de alguma nota sobre o processo, nem orientou sua defesa a divulgar sua versão e quais os próximos passos que serão tomados em relação ao processo.

Resposta

Ao ser indagado sobre sua situação no partido, Etinho respondeu que é grupo, destacou que Galego da Mumbaça é competente, foi o parlamentar mais votado no último pleito e que qualquer outra situação deveria ser indagada ao próprio Galego.

Por: Traipu Notícia/ Gazetaweb

One thought on “Etinho Dias deve perder liderança do partido para Galego da Mumbaça

  • Avatar
    7 de agosto de 2019 at 18:21
    Permalink

    muito interessante seus conteúdos gostei muito deles. Parabéns 🙂

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *