Estudantes de Traipu ganham em 1° lugar no IV Encontro Estudantil, Robótica Educacional

Alunos da Escola Estadual Professora Maria Avelina do Carmo ficaram em primeiro lugar no IV encontro estudantil, Robótica Educacional.

O Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (CEPA) foi palco de apresentações de projetos e atividades desenvolvidas por estudantes da rede pública estadual. Com o tema: “A integração da escola com o território para a construção de cidades educadoras”, o IV Encontro Estudantil de Rede Estadual de Ensino de Alagoas, reuniu alunos de todo o estado.

Promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o evento busca reafirmar o papel dos jovens e o seu protagonismo estudantil na educação e na sociedade. Aberto ao público, o Encontro Estudantil tem a finalidade fomentar cultura, artes, ciências, inovação e tecnologia entre os alunos da rede estadual, estimulando o desenvolvimento de projetos artístico-culturais, sociais ou científicos interdisciplinares. Mais de dois mil trabalhos foram expostos e apresentados.

Durante o encontro, onze eventos aconteceram simultaneamente: a Mostra Estudantil de Artes Plásticas de Alagoas, Mostra Estudantil Audiovisual de Alagoas, Mostra Estudantil de Fotografia de Alagoas, Festival Estudantil de Dança, Festival Estudantil de Teatro de Alagoas, Festival Estudantil de Música de Alagoas, Sarau Estudantil da Rede Estadual de Alagoas, Encontro dos Grêmios Estudantis da Rede Estadual de Ensino, Olimpíada de História de Alagoas, Arena da Cultura Empreendedora e a Feira de Ciências do Estado de Alagoas (Feceal).

Conquista – AFeceal, que,recentemente foi vinculada à Feira Brasileira de Ciências e Engenharia da Universidade de São Paulo (Febrace- USP), é composta por dois eventos: as Mostras de Ciência, Tecnologia e Inovação (MECTI) e de Robótica. Para esta edição, 98 projetos foram selecionados para a MECTI e 75 para a Mostra de Robótica. O projeto vencedor da Feceal ganhará credenciamento para ser apresentado na Febrace – maior vitrine de jovens cientistas do país – em 2020.

Professores e alunos da escola de Traipu estão de parabéns pela conquista.

Por: Traipu Notícia com Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *