Escolas terão 15 dias para apresentar plano de reposição

Volta as aulas no Cepa - fotos Valdir Rocha -7- -580x387As escolas da rede estadual que aderiram à greve dos servidores da Educação – encerrada na terça-feira (8) – deverão apresentar um plano de reposição de aulas em até 15 dias. A informação foi repassada nesta quarta-feira (9), durante reunião com as Gerências Regionais de Educação.

A greve teve duração de 54 dias, dos quais 38 são considerados dias letivos – subtraindo-se os sábados, domingos e feriados. Segundo a superintendente de Gestão da Rede Estadual, Maridalva Campos, este plano será construído pelas unidades de ensino em parceria com as Gerências Regionais de Educação.

“Ao todo, 18% das escolas pararam durante a greve e estas deverão apresentar um plano para repor os 38 dias letivos que não foram dados durante a paralisação. Dentre as alternativas para reposição, estão aulas aos sábados e contraturnos. Este planejamento será feito de acordo com a realidade da escola e de forma a atender o aluno da melhor maneira”, explica a superintendente.

Um dia após o anúncio do fim da greve, as escolas que estavam paralisadas promoveram limpeza da unidade de ensino e devem retomar as atividades a partir desta quinta-feira (9).

 Por: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *