Equipes especializadas da PM apreendem armas e drogas em Maceió e Feira Grande

Durante ações distintas realizadas nesse sábado (07), equipes especializadas da Polícia Militar registraram apreensões de armas de fogo e entorpecentes nos municípios de Maceió e Feira Grande. No total, três pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido.

Na Capital, a guarnição 03 do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizava patrulhamento pela Rua Doutor Crisóstomo de Farias, no bairro do Clima Bom I, quando avistou um casal em atitude suspeita. Com a aproximação da viatura, o homem empreendeu fuga deixando sua companheira com uma sacola. Após a abordagem, foi verificado que dentro da bolsa estavam dois tabletes de maconha prensada, que totalizaram 1.240 gramas da droga.

Diante da constatação, a mulher foi então encaminhada à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para a confecção do auto de prisão pelo crime de Tráfico de drogas. Junto à Polícia Judiciária, foi verificado ainda que a infratora já tem passagem na Justiça pelo mesmo crime.

08 03 2020 bope

Na parte baixa da cidade, a guarnição Raio 1, do Batalhão de Polícia de Radipatrulha (BPRp) também apreendeu uma quantidade de maconha. Os policiais encontraram 102 bombinhas da droga com um adolescente na Praça dos Martírios, no bairro do Centro. O jovem ainda tentou se desfazer do material quando avistou os policiais. Um celular e R$ 30,00 também foram apreendidos com o menor, que foi encaminhado à Central I e autuado por Ato Infracional análogo ao crime de Tráfico.

A guarnição Raio 3, também do BPRp, registrou ainda a apreensão de um revólver calibre com quatro munições intactas na parte baixa de Maceió. Durante patrulhamento pela Rua Nova Esperança, no bairro Vergel do Lago, os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Com a abordagem, foi constatado que ele estava portando o armamento. Diante do fato, o jovem de 25 anos foi levado à Central I e autuado pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo. Um celular também foi apreendido na ação.

08 03 2020 bprp3

Já no Sítio Novo, na Zona Rural de Feira Grande, a guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 3º Batalhão da PM também apreenderam um armamento. Após denúncias de que um indivíduo estaria em um Fiat Uno, de cor prata, efetuando disparos de arma de fogo em via pública, os policiais se dirigiram até o local e conseguiram encontrar o suspeito ao lado de um veículo com as mesas características indicadas no informe.

No momento da abordagem, foi verificado que ele apresentava sinais visíveis de embriaguez, se equilibrava com dificuldade e fala coisas desconexas. Com a busca pessoal e veicular, foi constatado que o infrator estava com duas munições de calibre 12 no bolso, sendo uma intacta e outra deflagrada. Perto do carro, os policiais encontraram uma espingarda de mesmo calibre carregada com mais uma munição. Com o flagrante, o infrator foi encaminhado à Central de Polícia, em Arapiraca, e autuado pelo crime de Porte ilegal de armamento.

08 03 2020 3bpm

1º BPM cumpre Mandado de Prisão por Homicídio

Após um trabalho integrado entre a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e o 1º Batalhão de Polícia Militar, as equipes da Força Tática da unidade operacional da PM retiraram de circulação um homicida de alta periculosidade que agia na parte baixa de Maceió. Dando cumprimento a Mandado de Prisão, os militares se deslocaram até o Vale do Reginaldo, no bairro do Poço e efetuaram com êxito da prisão do foragido da Justiça alagoana. O infrator foi então encaminhado à DHPP para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Por: Ascom PM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *