Em comemoração ao Dia das Crianças, PM realiza 4ª edição do projeto “Quartel Legal”

largeWanessa Neves //

 

A Polícia Militar realizou, na manhã desta sexta-feira, 9, uma festa para comemorar o Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. Brincadeiras, oficinas, entrega de presentes e muita animação garantiram a alegria da criançada na 4ª edição do Projeto “Quartel Legal”.

O evento foi realizado na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, no bairro do Trapiche, e reuniu mais de 100 crianças atendidas pelas instituições Escola do Recanto e Lar da Menina, entidades convidadas, além dos filhos de policiais militares que não estavam em horário escolar.

 

Após as boas-vindas, o coral “Encanto de Meninas” entoou canções conhecidas, animando e emocionando os presentes. Em seguida a criançada foi distribuída em grupos, se revezando entre as oficinas, que contaram com os monitores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd); passeio a cavalo com equipes do Regimento de Polícia Montada; passeio na viatura da Radiopatrulha; brincadeiras de tobogã, piscina de bolinhas, cama elástica e castelo inflável; jogos lúdicos; animação com palhaço; entrega de presentes e lanche.

A pequena Flávia Santos, de 8 anos, criança atendida pelo Lar da Menina, localizado no bairro da Gruta, foi uma das crianças que participaram e aprovaram o projeto. “Adorei tudo. Tinha medo do carro da polícia, mas conheci um bem de perto, pude andar nele ouvindo a sirene e agora não tenho mais. Gostei das brincadeiras, dos brinquedos, do palhaço, de tudo. Quero voltar quando tiver de novo”, falou.

Para Jacide Seixas, de 56 anos, diretora da entidade social, esse momento é de vital importância para aproximar a comunidade da Polícia Militar. “Ficamos honrosos em fazer parte desse momento, tenho certeza que nossas crianças sairão daqui com outra visão dos policiais, que é além de mantedor da ordem pública, um amigo, um “tio”, e um ser humano incrível”, destacou.

 

“É uma pena que já esteja acabando”, disse após a apresentação o palhaço Brigadeiro que, com muita animação, fez a festa da garotada.

O subcomandante-geral da PM, coronel Louvercy Monteiro, que na oportunidade representou o Comando Geral, participou do evento e destacou a importância de reunir as crianças e trazê-las para o ambiente militar.

“É uma aproximação que desmistifica a imagem do policial militar vilão. As crianças percebem que somos amigos e que trabalhamos para protegê-las também. Sem falar na animação, que é garantida. Eles saem muito satisfeitos e nós também”, frisou o oficial.

Por: Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *