Em Belo Monte-AL, esposa de vereador é acusada de uso indevido do Bolsa Família

aW1hZ2Vucy8xNDM5MjMzNzc5MjAxNTA4MTAxMjA5MjcuanBnAo verificar o Portal da Transparência da Controladoria Geral da União, moradores da cidade de Belo Monte, no sertão alagoano, identificaram o nome da esposa do vereador Edielson Soares (PMDB), Maria dos Prazeres Lima, como sendo uma das beneficiárias do Programa Bolsa Família na cidade.

De acordo com os documentos da ‘Transparência’, a esposa do parlamentar estaria cadastrada para receber R$180 no primeiro semestre de 2015, mas só teria sacado os meses de abril e maio.

A equipe de reportagem entrou em contato com a senhora Maria dos Prazeres, que justificou dizendo que ja tinha pedido a desvinculação do programa, a informação foi contestada por populares que pediram pra não se identificar.

IMG_2926[1]
Foto: Perfil de Redes Sociais

O vereador Edielson Soares, que também é 1° Secretário da atual Mesa Diretora da Câmara de Belo Monte, recomendou que nossa equipe procurasse a Secretaria de Assistência Social do Município para pedir mais esclarecimentos sobre o caso. Não conseguimos contato com os números do órgão responsável pelo Cadastro Único da cidade.

Ao detectarem a inscrição irregular, alguns moradores de Belo Monte denunciaram o caso à ouvidoria do Ministério do Desenvolvimento Social, que garantiu investigar o caso. ” Um pobre é a maior dificuldade do mundo pra tirar a Bolsa Família, agora sabemos o porquê, se até mulher de vereador tira, não tem vaga pros pobres”, falou dona de casa revoltada.

Por: Redação com 7 Segundos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *